BRASIL vs USA VALE TUDO CHAMPIONSHIPS
BRASIL vs USA VALE TUDO CHAMPIONSHIPS

AMAZON RAINFOREST
AMAZON JUNGLE
AMAZON RIVER

Vale Tudo Championships

COMO VOCÊ PODE SALVAR A AMAZONIA?

A Floresta Amazônica está desaparecendo a um ritmo acelerado. Todos os dias as plantas, animais e espécies de insetos são perdidas. Apesar de muito dano que já foi feito ainda há tempo para agir. A Amazônia pode ser salva com a participação e dedicação da população. Para contribuir , utilize estes passos para ajudar a salvar o mundo.

• Mudar hábitos de compra:

Passo 1:
Usar produtos reciclados. Comprar papel reciclado para impedir que mais das árvores da Amazônia sejam cortadas. Plástico e vidro podem ser reciclados para evitar o uso de terras suplementares para os aterros.

Passo 2:
Investigação das empresas e realizar negócios com empresas que tenham selo verde. Isto significa que a empresa recicla, tem planos em prática para apoiar a conservação e reduzir os danos ao meio ambiente.

Passo 3:
Escolha animais que se reproduzem em cativeiro. Comprar animais de estimação criados em cativeiro, em vez de animais capturados na natureza. Recusar-se a comprar produtos feitos de pele de animal selvagem.

• Torne-se um activista:

Passo 1:
Saiba mais sobre a Floresta Amazônica e o seu impacto na Terra. Descobrir as causas do desmatamento, poluição e outros fatores que reduziram o tamanho da Mata Atlântica.

Passo 2:
Apoiar o povo indígena, juntamente com os programas que os ensinam a viver fora da terra sem causar danos.

Passo 3:
Envolva-se na política. Ver televisão e ler jornais para ganhar a educação em questões ambientais. Escreva a um legislador estadual e federal para expressar opiniões pessoais e votar em candidatos com filosofia semelhante.

Passo 4:
Junte-se a organizações de conservação, como o Greenpeace que trabalham para preservar o meio ambiente.Use seu tempo livre para ajudar as organizações de conservação. Algumas organizações oferecem a oportunidade de viajar para a Amazônia e participar de estratégias de conservação on-line.

Passo 5:
Outros programas de trabalho para reconstruir árvores e reduzir a poluição.

Passo 6:
Compartilhar conhecimentos com outras pessoas sobre a situação da Floresta Amazônica. Falar com a família e amigos. Deixá-los saber o impacto de suas ações no meio ambiente. Ensiná-los técnicas simples de conservação, que podem ser incorporadas em suas vidas diárias.



Vale Tudo Championships

VOCÊ SABIA?

• A Amazônia cobre 7 milhões de quilômetros quadrados, dos quais cinco milhões e meio de quilômetros quadrados estão cobertas por floresta.

• A Amazônia representa mais da metade das florestas tropicais remanescentes do planeta, e compreende o maior e mais ricos em espécies de floresta tropical do mundo.

• Uma em cada dez espécies conhecidas no mundo vivem na Amazônia. Esta constitui a maior coleção de plantas vivas e as espécies animais do mundo.

• A região é o lar de cerca de 2,5 milhões de espécies de insetos, dezenas de milhares de plantas e cerca de 2.000 aves e mamíferos. Até a data, pelo menos 40.000 espécies de plantas, 3.000 peixes, 1.294 pássaros, 427 mamíferos, 428 de anfíbios, répteis e 378 foram cientificamente classificado na região. Uma em cada cinco, de todas as aves do mundo vivem nas florestas tropicais da Amazônia. Os cientistas descreveram entre 96.660 e 128.843 espécies de invertebrados, só no Brasil.

• A diversidade de espécies vegetais é o mais elevado na Terra, com alguns especialistas estimam que um quilômetro quadrado pode conter mais de 75.000 tipos de árvores e 150.000 espécies de plantas superiores. Um quilômetro quadrado de floresta amazônica pode conter cerca de 90.790 toneladas de plantas vivas.

• Até a data, cerca de 438.000 espécies de plantas de interesse econômico e social têm sido registrados na região, com muitas mais ainda para ser descobertas ou catalogadas.

• Futuras alterações climáticas causadas pelas emissões de gases com efeito estufa mostra que a floresta amazônica poderia se tornar insustentável sob condições de chuva severamente reduzida e aumento da temperatura, levando a uma perda quase total de cobertura de floresta tropical na bacia até 2100.

• De 2002 a 2006, a área conservada na Amazônia quase triplicou e as taxas de desmatamento caíram até 60%. Cerca de 1.000.000 quilômetros quadrados foram colocados em algum tipo de conservação, o que perfaz um montante atual de 1.730.000 quilômetros quadrados.

• Os efeitos do desmatamento no clima regional, estão empurrando a floresta tropical para um "momento crítico", em que seria irreversível começar a morrer. Conclui-se que a floresta está à beira de ser transformada em savana ou deserto, com conseqüências catastróficas para o clima do mundo.


SALVE A AMAZONIA
Card de Luta
LOJA
NFORMACOES


YouTube
Twitter

PARTNERS AND SPONSORS

Biquini Island Amazonas Gove Hydro Glacial Sorvete La Parilla Grill
Midway Distribuidores
Movement Manaus
Mr Jumar acritica Samel Internext
AmazonSAT
Ariau Taruma


VALE-TUDO-CHAMPIONSHIPS © 2012

Powered By:

iMANTV
CHAD-W-CARTER